Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ações tomadas pela SME, JYPE e YGE para agradar seus artistas


Após conquistar 2010 com o sucesso das promoções de ‘Hoot’, foi revelado recentemente que o SNSD recebeu um “presente surpresa” de sua companhia, a SM Entertainment, como meio de dar ao grupo uma folga antes de o mesmo iniciar suas próximas, e intensas, atividades no Japão.
A companhia teria alugado uma casa de veraneio em Gyeonggi-do para as 9 integrantes ficarem lá por 2 dias, e concebeu o “presente” às garotas como um “clube exclusivo”. Elas ficaram livres de seus seguranças e agentes durante os 2 dias de estada, onde puderam desfrutar de seu tempo bebendo vinho e comendo aperitivos.
Sobre o “presente surpresa”, um porta-voz da SM Entertainment declarou: “A média de idade das integrantes do SNSD é de 21,5 anos. Elas são jovens e também querem se divertir. Demos a elas esse momento de diversão entre si, sem outras pessoas estarem de olho nelas”.
As integrantes do SNSD podem ser estrelas ídolos que mostram enorme carisma enquanto se apresentam nos palcos, mas também são jovens adultas no início de seus 20 anos. Do ponto de vista da companhia, agenciar essas jovens adultas “cheias de energia” não é uma tarefa fácil. A maioria das companhias está quebrando a cabeça para pensar em ideias como essa, objetivando cuidar de seus artistas da maneira mais eficiente possível.
As companhias de entretenimento acreditam que esse tipo de “presente inesperado” é o mais apreciado por seus artistas. “Ao invés de coisas que eles já saibam ‘o que’ e ‘quando’ irão ganhar, como um bônus de final de ano ou pagamentos extras por trabalhos extras. Esses ‘presentes surpresas’ são os que mais os motivam a trabalhar ainda mais”, disse o porta-voz da SM.



Recentemente, a JYP Entertainment presenteou 2 das integrantes do grupo miss A, Fei e Jia, com uma “folga especial” de 2 semanas para que elas pudessem visitar suas cidades natais na China. Um porta-voz da companhia declarou: “As 2 choraram muito de tão emocionadas que ficaram com o presente que jamais imaginariam receber. Sempre que os artistas recebem esses ‘presentes surpresas’, o espírito de luta deles se fortalece mais do que antes”.
São também os “pequenos, mas surpreendentes presentes” dados pelas companhias que tocam os corações de seus artistas. Logo após retornar de sua viagem de negócios aos Estados Unidos, os cantores da JYP Entertainment disseram ter ficado muito comovidos quando o seu produtor Park JinYoung os visitou no estúdio de gravação, dizendo “Cuidem bem da sua saúde!”, e entregando algumas vitaminas para todos tomarem.
Um porta-voz da SM Entertainment também afirmou: “Artistas que ganham muito dinheiro em um único evento ficaram tocados quando o produtor Lee SooMan os visitou em meio à sua viagem de negócios aos Estados Unidos, e lá ele os entregou calças jeans no valor de 100 dólares cada, dizendo ‘Eu acho que essas calças combinarão bem se vocês as vestirem em sua apresentação de hoje’”.


Companhias como a YG Entertainment também são conhecidas por se utilizarem de um método efetivo, no qual permitem que seus artistas realizem atividades individuais. Um especialista na indústria musical declarou: “O caso do Big Bang é um exemplo a ser seguido. Quando um dos integrantes se depara com uma popularidade explosiva através de suas atividades como solista, os outros integrantes parecem trabalhar ainda mais e melhoram como artistas para ganhar sua própria popularidade durante suas atividades solos”.
Uma estratégia similar se aplica também aos artistas em treinamento das companhias, os que objetivam se tornar ídolos. A JYP Entertainment realiza mensalmente showcases através dos quais os seus artistas em treinamento buscam constantemente uma melhora individual em busca da “vitória”. No entanto, quando o clima se torna tenso e estressante, a companhia leva todos, de surpresa, para uma estação de esqui ou para praticar rafting como uma forma de amenizar a tensão. No caso da SM Entertainment, são realizados frequentemente jantares com a presença de seus artistas já consagrados, como o TVXQ, e dos que ainda estão em treinamento, objetivando manter a motivação e a determinação de todos.
 
Fonte: SarangInGayo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...